top of page
Buscar
  • Foto do escritorProjeta Comunicação

Dicas para esquecer o ex de uma vez:



1) Chore tudo que tiver que chorar – A cada fim de namoro que foi importante é necessário que vivenciemos o processo de perda e luto. Elaborar o luto por um relacionamento que terminou é ter a compreensão interna do fim de um ciclo amoroso. Este insight é extremamente importante para que consigamos iniciar uma nova relação. O choro, muitas vezes, é uma das maneiras que encontramos de superar esta etapa.

2) Desconecte o ex- namorado de suas redes sociais ou cuide para não ter acesso ao perfil dele – Mesmo que o romance não tenha terminado em meio a brigas e tumultos emocionais, houve sim um rompimento. Para se esquecer de vez o antigo parceiro é importante saber o mínimo possível da atual vida do mesmo. As redes sociais dificultam a elaboração do luto, devido à intensa exposição da vida privada das pessoas.

3) Passeie muito – Saia de casa, faça programas com o intuito de se divertir, por mais difícil que isto seja no momento. Escolher uma programação que lhe agrada facilita muito sair de casa, seja acompanhada dos amigos ou sozinha. Fazer coisas que se gosta nos coloca em contato com outras pessoas numa sintonia favorável.

4) Invista em você – Mude o visual, faça aquele curso que sempre teve vontade, mas nunca teve muita disponibilidade, se reinvente, experimente lugares diferentes, vá a shows de músicos que você não conheça muito bem, faça programas que não tinha o hábito de fazer com ele. A brincadeira é deixar-se surpreender pela nova fase.

5) Compreenda que os vínculos dele não são os seus – Respeitar a todos da família do ex-namorado e seus amigos, mas separar-se deles também, por mais que você ame a todos, e todos te amem. Provavelmente, com o passar do tempo você conseguirá se reaproximar dos mesmos, ou de algumas pessoas mais importantes pra você, numa outra realidade, não mais tão associada ao relacionamento que acabou.

6) Procure suas amizades – É comum que quando engatamos um namoro os amigos sejam colocados um pouco em segundo plano. Não é o que deveria acontecer, mas é o que acontece na maioria das vezes, o que resulta em um afastamento e distanciamento dos mesmos. Entre em contato com as antigas amizades.

E o mais importante de tudo

7) Não tenha pressa – Não tenha pressa para encontrar outra parceria. Não se desespere, não deixe a carência te levar a colocar outra pessoa em sua vida somente para ocupar o vazio que o antigo amor deixou. Deixe que as coisas aconteçam naturalmente, e quando você menos esperar vai estar novamente apaixonada e com planos renovados para o futuro próximo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page