Buscar
  • Projeta Comunicação

Dez dicas para seu namoro dar certo



1. Quais são os erros mais comuns que as pessoas cometem durante a fase da paquera?

Uns dos erros mais frequentes é o peso que é dado, muitas vezes, à este período que tem por característica ser leve e descontraído. É comum que exista um na relação que queira de imediato que aquele momento se transforme em algo mais firme, perdendo a oportunidade de conhecer o outro de pouquinho em pouquinho até para saber se é realmente uma pessoa com quem é possível haver trocas e afinidades.

2. O que analisar antes de embarcar em um novo relacionamento? Ex: características do outro a serem observadas, momento de vida,

planos e ambições, etc.

Não sei se o termo analisar cabe quando estamos envolvidos verdadeiramente por alguém. Na medida que a relação vai se desenvolvendo é que podemos saber, muitas vezes é uma compreensão até mais intuitiva do que racional e tantas outras a percepção é bem consciente, se é possível negociar as diferenças com aquela pessoa a quem estamos nos ligando. Dessa maneira, sentimos se estamos em momentos de vida muito diferentes a partir do convívio e se isto pode se tornar uma barreira ou não. Se os planos e as ambições são comuns. Enfim... A partir da experiência junto ao outro é que acredito ser possível refletir.

3. Quais os pontos mais importantes para saber se um namoro tem futuro ou não? Que sinais indicam que o romance deve ficar apenas na fase da paquera?

Se não existe uma dança entre os pares, isto quer dizer que, um indivíduo procura um dia, o outro liga da próxima vez, e assim vai. Quando o movimento de ir em busca é predominantemente de um só creio que a relação não teve força o suficiente para se transformar em um projeto à dois.

4. Quais são os fatores mais importantes para que um relacionamento dê certo?

Afetividade, química, amizade, respeito pela individualidade, boa comunicação, cuidado com sigo e com o outro.

5. Dê dez dicas que possam ajudar no sucesso de um relacionamento e explique cada uma delas.

1 - Estar disponível para um relacionamento - Isto significa que é preciso estar inteiro. Se existe uma porta aberta ainda em outro relacionamento, não tem espaço para se abrir uma outra. Não dá pra tentar esquecer uma paixão que ainda está viva no coração entrando em uma nova relação.

2 - Ir com calma - Ir devagar, conhecendo o outro aos poucos, ir estabelecendo vínculo a partir da convivência.

3 - Segurar a ansiedade para querer que paquera se transforme logo em um namoro - Muitas confundimos vontade de nos ligarmos a outra pessoa com carência. Agimos por impulso e acabamos por nos entregar demais sem sermos correspondidos de maneira proporcional.

4 - Respeitar os limites individuais - Respeito ao que o outro pensa e ao que ele é.

5 - Não tente mudar o outro - Começar uma relação acreditando que será possível mudar a pessoa é algo tão desrespeitoso quanto ineficaz. Você gostou desta pessoa por ela ser da maneira que é, então não queira transformá-la em seus ideais.

6 - Controle o ciúmes - O que mais vejo são casais que compartilham as senhas de redes sociais, o que considero a atitude mais sem sentido que possa existir. Uma espécie de pacto que estimula um controle sobre o outro que na realidade é ilusório.

7 - Comunicação na esfera sexual - Saber o que o outro gosta ou não quando se trata de sexo, como estimulá-lo, qual a maneira mais satisfatória de lhe dar prazer é algo que beneficiará a relação à curto, médio e longo prazo.

8 - Manter uma vida fora do relacionamento - Manter as amizades de antes da relação, fazer programações sem o outro, não ficar o tempo todo grudado, isto ajudará na manutenção da individualidade.

9 - Cuidar da saúde - Se manter atraente, mas sem neuroses, e mostrar cuidados para com a saúde é um bom caminho para que o relacionamento siga dando certo.

10 - Estabelecer um meio termo com relação aos assuntos da família do outro - Evitar desgastes desnecessários com relação à família de origem do par, pois é comum que o mesmo sofra por ficar dividido entre a pessoa com quem se relaciona e os entes queridos. Além de que muitos conflitos desse tipo não levam a lugar algum.

0 visualização

Estou aqui para te ajudar a resolver seus problemas

© 2020 por Projeta Comunicação

ic_insta.png
ic_face.png
ic_youtube.png
ic_whats.png