Buscar
  • Projeta Comunicação

A crença do desempenho sexual feminino



Desempenho sexual é definido pela capacidade de um indivíduo cumprir de forma eficaz todas as funções orgânicas e emocionais solicitadas no momento da atividade sexual. Para que isto seja possível, é preciso que o mesmo se coloque disponível.

Atualmente, percebe-se um discurso social crescente que estimula a prática do sexo irreal e uma expressão da sexualidade feminina artificial. A mídia propaga obrigatoriedade do orgasmo vaginal, simultâneo e múltiplo. Sabe-se que orgasmo da maioria das mulheres é obtido com a estimulação clitoriana e o orgasmo vaginal é aprendido por algumas delas e que, mais de um orgasmo na relação é cobrança machista e serve para o ego do homem inseguro.

Percebe-se também que existem homens que esperam de suas parceiras comportamento e resposta sexual à altura das atrizes de filmes pornográficos. Ou então, mulheres que se esquecem delas mesmas para proporcionar o máximo de prazer ao parceiro e, dissimulam performaticamente todas as etapas da prática sexual somente para agradá-lo sem se satisfazerem.

Situações como estas, não favorecem a naturalidade e espontaneidade que é necessária para a vivência da sexualidade satisfatória e possível, e estimulam o medo do fracasso, mobilizando a insegurança constante, podendo levar à desmotivação e à perda do desejo sexual.

0 visualização

Estou aqui para te ajudar a resolver seus problemas

© 2020 por Projeta Comunicação

ic_insta.png
ic_face.png
ic_youtube.png
ic_whats.png